segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

5 motivos para não dormir maquiada

BOA TARDE AMORES, tudo bem com vocês? Eu estou bem, graças a Deus *--* E o final de semana de vocês, como foi? Espero que ótimo e super abençoado. Hoje eu resolvi falar um pouco sobre um assunto que é pouco falado, mas super importante, que é a respeito de dormir maquiada. Vou falar para vocês, 5 motivos para não dormirem maquiadas. Entãooooo, vamos lá conferir?

5 motivos para não dormir maquiada


1º motivo - DÁ ESPINHA:  A maquiagem entope os poros quando usada por longos períodos. Portanto, mesmo que chegue cansada em casa use demaquilante + sabonete de limpeza para remover tudinho. A dica vale inclusive para aquelas maquiagens que dizem tratar a acne e podem ser usadas durante o sono–, na realidade não pode, pois elas também vão manter seus poros entupidos.

2º motivo - ENVELHECE: A pele suja envelhece mais rápido justamente porque não consegue absorver os nutrientes necessários para ficar bonita, por isso é necessário remover a maquiagem, para que não envelheça tão rapidamente.

3º motivo - SUA PELE FICA DESNUTRIDA: A pele maquiada não sintetiza da mesma forma os nutrientes. É durante o sono (e limpa) que ela absorve tudo que precisa do organismo. Se estiver suja e com maquiagem os nutrientes não serão aproveitados da forma correta, resultando em um rosto pouco nutrido e ressecado.

4º motivo - PODE CAUSAR ALERGIA: Principalmente na região do olho. Essa região da pele que além de base e corretivo, recebe muita sombra, delineador e máscara para cílios, é mais sensível e propensa a ter alergia quando se dorme maquiada.

5º motivo - SUA PELE FICA MAIS OLEOSA: Na adolescência, a tendência é que a nossa pele já seja um pouco mais oleosa. Dormir com o rosto todo sujo de make deixa a sua pele mais propensa a ficar oleosa, resultando no aparecimento de espinhas.

Bom, todo mundo sabe que surge aquela preguiça de limpar a pele antes de dormir, mas, depois desses 5 motivos, vamos começar a agir antes que seja tarde demais, não é mesmo?

Eu espero que vocês tenham gostado da postagem de hoje e vale lembrar que as informações foram retiradas do site da CAPRICHO, peguei as principais informações e postei aqui no blog para vocês. Me digam aqui nos comentários se vocês possuem o hábito de dormir maquiada, pois depois desses motivos, pensem muito bem antes de dormirem sem limpar a pele.
UM SUPER BEIJO E FIQUEM COM DEUS SEMPRE :*


Me sigam meus amores *--*



4 comentários:

  1. Que não pode a gente sabe, mas que as vezes da uma preguiça de tirar tudo quando a gente chega em casa não é verdade? rsrsrs
    Adorei o post ótimas dicas parabéns pelo blog :)
    http://fricotesdediva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Thaiza, realmente a preguiça vem com tudo, hahahahahaha =)
      Fico feliz em saber que tenha gostado e muito obrigada pelo carinho
      Adorei a sua visita e volte sempre viu? Pois será super bem vinda
      Um super beijo lindaaaaaa

      Excluir
  2. Tudo que você disse no post é pura verdade, por isso é muito importante remover a maquiagem todos os dias antes de dormir!
    Quando a preguiça me possui e eu não removo a make, acordo no outro dia com a pele totalmente oleosa :/
    Adorei o post, beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, infelizmente é a pura verdade, ou melhor, infelizmente para quando estamos com preguiça, não é mesmo? hahahahaha.
      Mas não podemos esquecer de tirar a maquiagem e deixar a nossa pele respirar *--* Fico feliz que tenha gostado linda e muito obrigada pela sua visita, volte sempre, pois é muito bem vinda.

      UM SUPER BEIJO E FICA COM DEUS :*

      Excluir