sábado, 11 de outubro de 2014

Dicas para tirar a maquiagem do jeito certo antes de dormir *--*

Bom dia meus amores, tudo bem? Eu estou bem, graças a Deus *--* E aí, já sabem o que vão fazer nesse final de semana? Eu pretendo aproveitar o meu sábado e o meu domingo aproveitar para estudar um pouco, pois semana que vem tenho 3 provinhas na faculdade. Hoje eu resolvi postar aqui no blog, algumas dicas para tirar a maquiagem do jeito certo antes de dormir, você não gasta muito tempo e no final vale super a pena o esforço. Bora lá conferir as dicas então.

Dicas para tirar a maquiagem do jeito certo antes de dormir *--*


Evite lavar o rosto antes de tirar a maquiagem: Lavar primeiro o rosto, tende a deixar a maquiagem toda borrada e acaba ficando mais difícil para remover. 

Evite usar papel higiênico: O papel tem textura mais áspera e pode irritar a sua pele, por isso, o ideal é utilizar o algodão.

Escolha o demaquilante certo: Os bifásicos (que tem duas cores) são indicados para produtos à prova-d'água ou de longa duração. Para quem tem a pele oleosa ou mista deve aplicar o produto em regiões específicas, como olhos e lábios (caso não faça isso a oleosidade da sua pele pode aumentar). Os cremosos são ideais para peles secas e os aquosos ou em gel funcionam bem nas peles mistas e oleosas.   

Aplique os produtos sem esfregar: Comece a remover a make pela máscara para cílios e pela sombra. Caso esteja ruim de sair, pressione levemente o algodão nos olhos por alguns segundos e então, faça movimentos no sentido de crescimento dos pelos. Depois, vá para o resto da make, sem esfregar demais.

Hora de lavar: Retire os resíduos do demaquilante lavando o rosto com um sabonete específico para a sua pele. Em seguida é só utilizar um hidratante adequado para a sua pele e então estará com a pele maravilhosa e pronta para dormir. 


Bom meninas, essas são algumas dicas que eu achei no site da capricho e super recomendo a todas vocês, pois é algo que eu faço antes de dormir e a sua pele agradece. Me digam aqui nos comentários se vocês possuem alguma rotina de pele antes de dormir, e caso possuam me falem como é, vou adorar saber *--* UM SUPER BEIJO E UM ÓTIMO SÁBADO A TODAS VOCÊS, FIQUEM COM DEUS SEMPRE :*

Me sigam meus amores *--*



4 comentários:

  1. Excelente dica, Gabi. Também faço assim e minha pela agradece. Tenho a pele oleosa e uso o demaquilante bifásico da marca nívea. Super recomendo :).
    Tenha em bom fim de semana!
    Bons estudos pra gente e um super beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Daiane
      Nunca experimentei esse ,mas , vou testar =)
      Um ótimo fim de semana para você também lindona, um super beijo, bons estudos para nós e fica com Deus :*

      Excluir
  2. Tenho evitado usar maquiagem como antes, até sombra estou evitando, primeiro porque estou comecei a achar desnecessário ir toda arrumadinha pra escola, vou como tenho que ir sabe? Apenas não me maquio mais pois além de perder tempo de manhã fazendo isso e de noite pra tirar, quando passa algumas horas minha pele começa a brilhar, pois é oleosa e isso me deixa bastante chateada, agora passo apenas protetor, se bem que tenho que comprar um em gel já que dizem que é melhor para peles oleosas, é triste demais HUEHUE, lavo meu rosto 2x ou 3x por dia, sei que para meu caso tem que ser 2x mas tem dias que não dá. Fico agoniada, beijo!

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanuelly
      A minha pele é oleosa também, mas não consigo ficar sem maquiagem, hahahahahaha. Mas pra ser bem sincera, eu uso uma maquiagem básica, tanto para o dia, como para a noite, hahahahaha. E é claro que cuido da minha pele pois ela merece cuidados especiais *--*

      Um super beijo lindona e fica com Deus :*

      Excluir