domingo, 9 de fevereiro de 2014

6 dicas para acabar com as pontas duplas (Revista Capricho) *--*

Boa tarde lindonas, tudo bem com vocês? Eu estou bem, graças a Deus *--* E o domingão de vocês, como está? Espero que ótimo e super abençoado *--* Antes de começar a me arrumar para ir trabalhar(sim, hoje eu trabalho =/) resolvi postar algo que nós mulheres ODIAMOS. Que são as famosas PONTAS DULPAS.Quem aqui do blog, assim como eu, nunca parou o que estava fazendo  para dar uma conferida nas pontas do cabelo? Pois é, e sempre que fazemos isso, acabamos descobrindo em nossos cabelos, as odiadas PONTAS DUPLAS. As pontas duplas aparecem quando o fio esta maltratado e com isso a estrutura acaba ficando mais fraca. É nesse momento que a extremidade da cutícula capilar se divide em duas ou ate mais. Vou dar 6 dicas para que vocês reduzam os danos. Bora lá conferir *--*

6 dicas para acabar com as pontas duplas (Revista Capricho) *--*



1- Hidrate o cabelo toda semanaAs máscaras mais indicadas são as que contém queratina e vitaminas A e E na fórmula, que ajudam a recuperar a fibra capilar.

2- Durma com óleo nutritivo nos fios
Espalhe umas três ou quatro gotinhas de algum óleo, como o de Argan, nas pontas. As fibras se regeneram melhor durante à noite, quando o corpo está em repouso, e liberam hormônios que ajudam no processo de hidratação.

3- Escolha o reparador de pontas ideal para o seu cabelo
Ele é uma solução temporária, não trata o problema. Mas, como o produto disfarça o frizz, não dá para abrir mão dele. Reparadores à base de silicone são indicados para cabelos finos e menos pesados. Já os com óleo na formulação se dão bem com fios mais grossos. Mas passe somente nas pontas.

4- Não dispense um bom protetor térmico
Não consegue ficar sem secador, chapinha ou babyliss? Então, a saída é aplicar um protetor térmico antes de sair aumentando a temperatura. Esses produtos protegem os fios e evitam que eles fiquem ainda mais danificados.

5- Hidrate os fios no salão a cada dois meses
Peça por uma cauterização capilar, uma espécie de hidratação finalizada com uma fonte de calor. Ela não estraga o cabelo e sim consegue prender melhor a queratina no fio e faz com que o cabelo continue sem pontas duplas por mais tempo.

6- Corte o cabelo com regularidade
Essa é a solução mais definitiva de todas. Se você mantiver o corte em dia, não vai precisar passar por nada muito drástico. Agora, quanto mais esperar, mais terá que diminuir o comprimento. O ideal é que você corte a cada dois meses. 

Então lindonas, o que acharam das dicas? Agora com essas dicas, vocês podem reduzir os danos ou melhor reduzir essas terríveis PONTAS DUPLAS.
UM SUPER BEIJO E FIQUEM COM DEUS SEMPRE :*

Me sigam meus amores *--*

8 comentários:

  1. òtima suas diquinhas :]

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  2. e verdade mesmo agente tem que manter uma rotina de cuidados assim, os fios ficam lindo e perfeitos, ou quase lá né, ja que muitas vezes usamos quimicas nos fios....beijokas
    ótima semana
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realidade Siça
      Mas muitas vezes, esta mais para quase lá viu, USAHUSHAUHAS'
      Beijos lindona

      Excluir
  3. Gabii adorei as dicas cuidar é melhor para evitar essas pontinhas, te convido com todo carinho ♥ para conhecer o meu cantinho *-*
    Beijinhos

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado lindona
      Volte sempre que quiser viu ? *-*
      Beijooos <3'

      Excluir
  4. Amei as dicas flor, eu precisava msm haha
    to seguindo aqui flor, se puder retribuir e curtir a fan page ficarei grata ;)

    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado lindona *-*
      Já estou te seguindo também e seja bem vinda
      Beijos :*

      Excluir