domingo, 16 de fevereiro de 2014

6 jeitos de deixar a pele menos oleosa (Revista Capricho) *--*

Bom dia lindonas, tudo bem com vocês? Eu estou bem, graças a Deus *--* Quem aqui no blog tem a pele oleosa e não sabe o que fazer para deixar ela menos oleosa? Se você levantou a mão, é só continuar lendo o post de hoje, que irei mostrar 6 jeitos para isso parar de acontecer. Vamos lá conferir ?

6 jeitos de deixar a pele menos oleosa (Revista Caricho)  *--*

1-Lave da maneira certa 
De duas a três vez ao dia já é o suficiente. Lavagens excessivas retiram a proteção natural da pele e estimulam as glândulas a fabricar mais óleo.

2-Acerte a temperatura da água
Fugir das altas temperaturas precisa ser um verdadeiro mandamento para quem tem pele oleosa. Água quente faz os poros ficarem ainda mais abertos e o resultado é o aumento da oleosidade.

3-O sabonete faz diferença
Prefira aqueles que têm enxofre e ácido salicílico na fórmula. Estes ativos controlam a oleosidade e também ajudam a prevenir espinhas.

4-Invista nas loções adstringentes
Elas limpam, fecham os poros e hidratam sem deixar a pele melada. Cuidado apenas com as que contêm álcool na composição(ele pode ressecar demais a pele).

5-Lembre-se das áreas estratégicas
Lave bem a região das orelhas. Ela acumula muita oleosidade, que pode acabar passando para a pele.

6- Escolha bem seus aliados
Para não derreter, é importante usar a textura certa de maquiagem. Prefira bases líquidas e com expressões como oil-free, toque seco ou efeito mate no rótulo. Vá nos corretivos em bastão e evite sombras e blushes cremosos. Eles tendem a sujar o rosto. O pó, aqui, é a melhor opção.
 
Então lindonas, gostaram das dicas? Agora é só começar a seguir as dicas para que a sua pele fique menos oleosa.
UM SUPER BEIJO, FIQUEM COM DEUS SEMPRE E UM ÓTIMO DOMINGO :*

Me sigam meus amores *--*

Nenhum comentário:

Postar um comentário