segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

7 coisas que as mulheres de cabelos oleosos precisam saber (Revista Capricho) *--*

Olá lindonas, tudo bem com vocês? Eu estou bem, graças a Deus *--* Tirando a correria eu estou ótima, SUAHSUAHSAHUSHAHS’ Bom, hoje venho falar aqui no blog, sobre 7 coisas que muitas mulheres que possuem o cabelo oleoso não sabem mas deveriam saber. Vamos lá conferir?


7 coisas que as mulheres de cabelos oleosos precisam saber (Revista Capricho) *--*




1. Água quente? Corra!
Chuveiro com temperatura muito alta acaba com a sua pele e ainda estimula seu cabelo a produzir mais óleo. Tente lavar os fios com água morna ou fria .

2. Escolha os aliados certos
Lavar o cabelo com produtos específicos faz toda a diferença. Na falta deles, use pelo menos um xampu neutro. Aqueles cremosos demais só iram aumentar a oleosidade do seu cabelo.   

3. Cabelo oleoso não precisa de hidratação. MITO!

A oleosidade se concentra na raiz, portanto é essencial hidratar as pontas, que acabam ficando ressecadas. O segredo para não pesar é aplicar a máscara sempre à distância de um palmo da raiz. No dia do tratamento, comece lavando os fios com um xampu de limpeza profunda.

4. Acerte no finalizador

Muitas garotas fogem do leave-in com medo de que os fios fiquem pesados. Mas, acredite, ele pode deixar seu cabelo bem mais bonito, sobretudo se as pontas estiverem ressecadas. Escolha os finalizadores líquidos em vez dos cremosos. Eles são mais leves.

5. Aprenda a disfarçar a oleosidade

Na hora do desespero, nada melhor do que apelar para um xampu seco. O produto camufla a oleosidade por algumas horas, mas não substitui a lavagem. 

6. Tire a mão!
Passar a mão o tempo todo, principalmente se você tem franja, é a receita certa para ficar com o cabelo gorduroso. 

7. E os acessórios de cabeça?
Apostar em bonés, lenços e chapéus é um bom truque para esconder a oleosidade. Mas lembre-se de que eles abafam o couro cabeludo e podem piorar o problema. Use com moderação. 

Então lindonas o que acharam da postagem? Me digam aqui nos comentários se vocês possuem cabelos oleosos e se já sabiam de tudo e se não sabiam se gostaram das 7 coisas que coloquei no post.
UM SUPER BEIJO E FIQUEM COM DEUS :*


Me sigam meus amores *--*

4 comentários:

  1. excluiu pq meu bem? sabe que ta fazendo coisa errada né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente eu arrumei meu erro se você não percebeu. Por isso apaguei o seu comentário querida. Se você verificar a postagem novamente vai perceber, agora já esta tudo de acordo e isso que aconteceu foi um erro de esquecimento. Mas muito obrigada por me lembrar.

      Excluir
    2. imagino quantos outros posts deve ter iguais a esse...

      Excluir
    3. Você fique a vontade parar olhar as minhas postagens e ver que todas que não são elaboradas por mim possui o nome do local de onde tirei e se não possuir o nome eu sempre deixo uma mensagem. Fique a vontade para verificar.

      Excluir