domingo, 2 de fevereiro de 2014

Fichário ou Caderno? (dúvida de volta as aulas) *--*

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Eu estou bem, graças a Deus *--* Para muitas meninas as aulas já começaram, mas para outras ainda não. As minhas aulas na faculdade, por exemplo, voltam amanhã *--* Por isso resolvi falar aqui no blog, uma dúvida que muitas garotas tem. O que escolher: Fichário ou caderno ? Nesse post, vou mostrar os lados positivos e negativos dos dois. Vamos lá conferir?

Fichário ou Caderno? (dúvida de volta as aulas) *--*


Caderno

PONTO POSITIVO: Quando você escolhe usar caderno, um lado bom nisso, é que você poder ter vários, um para cada matéria. Além de várias estampas, existem vários tamanhos. Um outro lado bom, é que nele as folhas ficam fixas, então não rola aquele medo de perder as folhas. E é claro que com o caderno, você só precisa levar o que você realmente vai usar, a matéria específica do dia.

PONTO NEGATIVO:  Assim como eu disse que o caderno tem as folhas que são fixas, pode acontecer de elas rasgarem e infelizmente não tem como fixa-las novamente. Se você é esquecida(assim como eu, SUAHSAUHSUAHUSAH)  o caderno não é muito indicado, a única alternativa seria o de 20 matérias, só que pode acontecer de no final do ano faltar folhas.

Fichário

PONTO POSITIVO:  Com o fichário a organização das folhas é completamente livre, dá para adicionar como também tirar conteúdos dele a qualquer momento. Uma das vantagens que particularmente eu adoro, são os bloquinhos. Existem vários modelos, um mais fofo e o outro *--* Na escola a sua carteira vai ficar mais organizada e não terá um monte de coisas espalhadas.

PONTO NEGATIVO: O fichário para algumas pessoas é um pouco pesado e a maioria das vezes não irá caber na sua mochila. Na hora de organizar as folhas tomem cuidado, para não misturar matéria com outra, ou até mesmo perder  folhas.

Então lindonas, o que acharam da postagem? Me digam aqui nos comentários, se vocês preferem usar fichário ou caderno. Particularmente eu prefiro fichário. Desde a 5 série eu só uso fichário, nunca me dei bem com caderno viu, SAHSUAHSUAHUSHAUSAHS’
UM SUPER BEIJO E FIQUEM COM DEUS SEMPRE :*

Me sigam meus amores *--*

8 comentários:

  1. Oi Gabii, adorei o seu blog, gostaria que você visitasse o meu também http://www.allemdoglliter.blogspot.com.br/. Se você gostar de alguma postagem comenta, que eu vou amar te responder, bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona
      Fico feliz que tenha gostado, volte sempre que quiser *--*
      Beijos :*

      Excluir
  2. sou fã de ficharios as folhas ficam lindas quando se tem cuidado, e tem cada folha decorada mais linda que a outra.....beijokas
    ótima semana
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
  3. aaamo fichário , pq fico mais organizada ! + só vou comprar ano que vem pois é caro e vou usar os 3 anos do ensino medio , bjkas gabi ;*

    www.mariaeduardamed57.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simsim, o ruim é isso, ele não ser tão barato =/
      Beijos lindona :*

      Excluir
  4. oi mais qual o seu preferido poderia me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá *-*
      Então, eu sempre usei (desde a 5ª série) fichário, mas confesso que tem alguns cadernos que me fazem pirar (por causa do modelo-hahaha).
      Espero que tenha ajudado e aí vai um conselho, faça um teste antes... compre um caderno ou o fichário e utilize durante um tempo para ver se você irá se adaptar ou não :)
      Um super beijo e fica com Deus <3

      Excluir